sexta-feira, novembro 11, 2005

Uma Casa Para Um Corpo



Pedro Pires

Dimenções: 2 peças com 195x55x25cm
Materiaís: Ferro
Técnica Ferro Soldado a electrodos

Texto do autor:
Apresento neste jardim duas esculturas: um corpo e uma casa para esse mesmo corpo. O corpo em ferro foi construido a partir do meu próprio corpo, usando-o como como molde volumétrico. A cas foi construida tangente a este, para que fosse um volume geométrico resultante do mesmo.
Não me interessa a individualidade do meu corpo, mas sim o seu volume enquanto simbolo de qualquer pessoa. Apesar disto é fulcral estar ali o meu corpo, pois sou eu que penso e faço as coisas, é de mim que tudo parte.
Pretendi fazer uma escultura que é uma casa para o meu corpo, pois a Escultura é o local onde eu existo, em todas as minhas dimensões, onde guardo as minhas memórias, onde evoluo, de onde parto, onde estou e para onde regresso.

1 Comentários:

Blogger Pedro Pires disse...

HEI! eu prometi e aqui está. Gostei de ver, está aqui a informação de todos. Muito fixe Sérgio!

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counter
Free Counter